sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cinco delegadas à frente da Divisão de Homicídios

Numa cidade assolada pela violência como a nossa Fortaleza, é sempre fundamental lutar contra o talvez mais grave crime: o homicídio. Combater a impunidade dos assassinos talvez faça com que as taxas diminuam em nosso estado. Hoje, de cada cem casos de homicídio, apenas quinze são solucionados, situação que tem que começar a ser mudada desde já.


Com o objeto de lutar contra a impunidade nesses tipos de crimes, foi inaugurada ontem à noite, dia 09/09, a Divisão de Homicídios — inicialmente para solucionar os atentados contra a vida na capital e Região Metropolitana, para depois expandir para o interior do Estado. À frente de suas operações há, além do delegado Rodrigues Júnior, o diretor da Divisão, mais cinco delegadas. Isso mesmo, delegadas, no feminino.

 

São elas Monique, Patrícia, Roberta, Sandra Mara e Stella, carregando uma grande responsabilidade e a expectativa dos cearenses nas costas.

 

Foram escolhidas mulheres por serem mais atentas a detalhes que muitos homens, fator essencial na solução de um caso. Todas têm carreira como delegada ou delegada-adjunta em outros distritos e todos esperamos que tenham competência para solucionar esses verdadeiros mistérios que sobrecarregam as delegacias comuns.

 

Vemos através dessa decisão que a mulher a cada dia ganha mais espaço na sociedade. Não só essas cinco mulheres foram admitidas para cargos tão importantes atualmente, como tiveram suas habilidades femininas reconhecidas como essenciais para o seu trabalho — fato que ainda nos surpreende de tão novo.

 

Esperamos que dê tudo certo para as delegadas e toda a Divisão de Homicídios, que, se funcionar propriamente, vai estar ajudando a solucionar mais de um problema de uma vez só.

 

É um passo a mais rumo à igualdade.

 

 


 

(Fonte: Jornal O Povo)


Um comentário:

  1. Cara, eu fico tão feliz quando escuto falar nesse tipo de coisa. É a prova de que anos de lutas por reconhecimento das mulheres estão tendo resultados. Principalmente, porque estão em uma área, onde os homens dominam e marcam território. XD

    ResponderExcluir